Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

23-02-2007

Sempre te vi, nunca te amei

Imagem-epígrafe:medium_nunca-te-vi-sempre-te-amei-poster01.jpg

É... Como as coisas mudaram...


O namoro era intenso, embora morassem em cidades distintas: Lud em Goiânia, Leo, em São Paulo. Falavam-se todos os dias, várias horas, pelo MSN, naquela linguagem sucinta de quem passa a maior tempo diante do monitor e, no entanto, não dispõe de tempo bastante para digitar essas longas e exaustivas palavras do idioma. Por um resquício de conservadorismo, não irei reproduzi-la aqui.
“Morzim, troque essa foto. Você não está mais assim.”
“Como você sabe, se você nunca me viu pessoalmente?”
“Mas essa foto é da semana passada. Tenho certeza de que você já mudou. Seu cabelo já deve estar diferente. Deve ter crescido.”
“Meu cabelo não cresce tão rápido”.
“Vai, morzim, por favor, quero te ver como você está agora.”
“Tudo bem. Vou pegar a máquina digital.”
“Te amo.”
“Pronto. Já troquei.”
“Eu não disse que você já estava diferente? E ainda mais linda.”
“Ah, amor. Te amo.”
“Morzim?”
“Humm?”
“Queria ver como você está agora.”
“Mas você já viu.”
“Agora. Quero você como você muda de minuto a minuto. E você sabe, a gente sempre muda. O tempo é uma coisa louca. A cada segundo, milhares de celular morrem e outras renascem. As fotos ficam antigas rapidamente.”
“Tá. Mas você não vai notar diferença.”
“Nossa, já está muito diferente. E ainda mais linda.”
“Ah, amor. Te amo.”
“Morzim?”
“Ah, não. De novo?! Você não prefere que a gente instale uma web cam?”
“Ah, morzim, eu já comprei e te enviei. Você deve recebê-la amanhã.”
********
Amanhã.
“Nossa, morzim! Essa camiseta que você está vestindo está tão velhinha. Por que não veste aquela camisola sexy que te mandei?”
“Mas eu nem vou dormir agora.”
“Ah, morzim, por favor.”
“Tá. Peraí. Vou lá dentro.”
“Ficou linda demais. Ai, que saudade! Mas, morzim, você nem se maquiou. Você tem que ficar sempre produzida, como na primeira foto sua que vi.”
“Tá. Já volto.”
“Morzim, o que você fica fazendo quando não está escrevendo pra mim?”
“Ora, nada!”
“Mas estou vendo que você olha para a tela, que você digita alguma coisa. Com quem você fica conversando além de mim?”
“Com ninguém mais, quer dizer, visito uns blogs, entro no Orkut, essas coisas.”
“Morzim?”


Crônica publicada hoje, 23 de fevereiro, em O Popular.

Comentários

você é mesmo uma escritora? e onde está o seu sange?

chega de sorrisos e cabelos dourados, mostre a que veio, gatinha.

Escrito por: fernando marcondes | 24-02-2007

entendo disso, desse texto. adoro suas opiniões na minha página. apareça em sp. beijocas.

Escrito por: suzana cano | 24-02-2007

The comments are closed.