Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

25-05-2008

O Giocondo

b6173d283643defa4f5123d4c9b924af.jpg Tudo o que eu fizer depois disso será obra menor, capricho de artista. Minha obra-prima já foi escrita. Rima pobre verso manco, romance sem clímax, Personagens planos e líquidos. É tudo assim ínfimo comparado a Fernando, ainda quando recém-chegado, recendendo a pequenino. Passei quase um ano pensando um homem, arquitetando, alimentando, construindo e deu nisso: meu Giocondo, enigmático, sereno, em seu semi-sorriso. Tão perfeito que por pouco não me gabo de que já nasceu acabado e que não precisa ainda de umas lapidadas e mãos de tinta. Porém sei que um filho não é uma obra de carne ou arte emoldurada e pronta, mas uma alma em obra pintando-se, aperfeiçoando-se e abrindo-se para o infinito. Resta-me agora desfazer o principal enigma, maior ainda que o sorriso esfinge de Mona Lisa: achar sabedoria para ajudar a transformar em espírito sólido de homem a esboço corpóreo do menino. Aos sete dias do nascimento de Fernando.

Comentários

Prima,
Deixe-me ser o primeiro a dar um cheiro no fofo.
Bom trabalho intelectual! mas a obra está em curso e - acredite - não terminará nunca...

Escrito por: Jorge | 25-05-2008

Minha querida... O Almofariz não é mais o mesmo... a arte suprema e enigmática da criação está sendo desvendada no seu privilégio de ser mãe. Li o poema e outros textos... lembrei-me que estava com saudades de ler, perscrutar o que passa na alma daqueles que nos são caros... Neste caso, a mãe que nasce com o filho vai ter sempre o que nos ensinar. Parabéns! Pelo neném lindo, pelo texto maduro e profundo, pelo privilégio de saber traduzir em palavras sentimentos inéditos em sua vida. Beijo! Vou sim... e vou logo! Estou maluca para conhecer o seu fofinho...

Escrito por: Marley | 25-05-2008

Parabéns à talentosa mãe e ao Fernando.

Haverá sabedoria, e como!

Beijo.

Escrito por: Milton Ribeiro | 25-05-2008

ah, fenomenal!!!!!!

Vejo que acabou de ganhar um diamante que precisa ser lapidado aos poucos.
Parabéns pelo pequeno e pelo texto que ele lhe inspirou a escrever!!!!!

Escrito por: Huguinho | 25-05-2008

Que bom! Não esqueça Mãe " um homem também chora... também deseja colo e palavras amenas. Precisa de carinho, precisa de ternura... da própria candura." O afeto é o principal e a sensibilidade o ideal. Antes de criar macho, crie humano.
Lindo texto, te admiro muito e continuo amando seus caprichos de artista!
Que venha as boas novas!

Escrito por: Diogo Matias | 26-05-2008

Cássia,
Há muito tempo leio as coisas que você escreve, e admiro seu estilo, mas este poema feito pro fernando ficou simplesmente fantástico. Parabéns!
Beijo grande,
Ivan.

Escrito por: Ivan Bueno | 06-06-2008

The comments are closed.