28-03-2007
Toda brasileira é teta
Não, "nem toda brasileira é bunda". Agora, toda brasileira é teta. Ao ler a matéria sobre a brasileira que aparece em uma foto no tablóide inglês The Sun, com o mamão muito bem acomodado na mão do príncipe William, senti mais uma vez tristeza. Tristeza por nós, brasileiras, ainda produto exportação para os europeus e americanos mal resolvidos. Tristeza pelo Brasil do turismo e da exploração sexual. Tristeza por um Brasil em que todo mundo ainda pode chegar e passar a mão. Sim, ainda estamos com "a bunda exposta na janela pra passar a mão nela". E a garota, estudante de Relações Internacionais, ainda vendeu a foto para o tablóide. Vendeu!!! E a mãe da moça, em uma estrevista para a Globo, disse que deve ter sido um pequeno acidente. A mão do príncipe escorregou. Sim, escorregou, afinal ele é um príncipe. É. O Brasil ainda continua acreditando em príncipes e o que é pior, em príncipes que nem são seus. E o que falta agora? Que a garota seja convidada para posar para a Playboy, como a fogueteira do Maracanã, como as ex-aeromoças da Varig, como todas as mulheres que alcançam alguma projeção nesse país, que seja por meio de um escândalo, de mais uma vergonha...
09:25 | Permalink | Comentários (4)
Comentários
Isso é o que dá um país onde todo rapaz sonha ser jogador de futebol e as moças, modelos. É a vida no eterno presente, dos famigerados quinze minutos de fama, dos big brothers. Por sinal, estão nos reality shows apenas os deserdados da classe média, as pessoas que não estudaram, não têm emprego.
Escrito por: pedro | 28-03-2007
Por isso que eu acho que você tinha que ficar famosa logo.
Escrito por: pgalvez | 28-03-2007
Não foi plágio, foi livre inspiração.
Escrito por: pgalvez | 29-03-2007
Oi, Cássia,
Seu blog entrou por acaso, Devo ter esbarrado em alguma tecla. Mas foi ótimo, assim posso ler suas mais recentes crônicas e perguntar como você vai, como anda o projeto de seu romance.
quanto ao assunto em pauta, acho que ele colocou a mão sem querer. Coisa absolutamente natural de acontecer. E a expressão deles na foto é tão sem malícia, que custo a crer que tenha sido proposital.
Escrito por: ana maria santeiro | 07-04-2007
The comments are closed.